terça-feira, 18 de maio de 2010

Casa da Família e Conselho Tutelar realizam mobilizações pelo dia 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual. A motivação para criação de uma data como mais um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, foi criar capacidade de mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia, para a formação de uma forte opinião pública contra esse crime.

O município de Cerro Corá também entrou nessa luta. Conselho Tutelar e representantes da Casa da Família iniciaram ainda nesta segunda-feira (17), os trabalhos de conscientização da população contra essa prática que atinge todas as esferas da sociedade. Estão sendo realizados palestras e encontros com pais e alunos das escolas de todo o município. Hoje, dia "D" do movimento, foi realizada panfletagem no centro da cidade através de alunos do PETI e do PROJOVEM. Conselheiros tutelares e assistentes sociais também estiveram na rádio Liberdade FM abordando o tema e explicando a importância de identificar um abuso e combatê-lo por meio de denúncia.

Até o momento, já foram identificados 05 casos de abuso contra menores em Cerro Corá, um dado alarmante para uma cidade tão pequena e aparentemente pacata. Para tentar conter o índice, a programação do dia 18 de Maio será estendida até a próxima semana, numa tentativa de chamar a atenção da comunidade para o problema e proteger crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

Um comentário:

  1. Lamento que as pessoas não tenho mais vergonha,e trate as crianças con tonta falta de respeito.devia serem caastrados. Parabéns pelo Blog,muito bom... Damata Lopes!!!

    ResponderExcluir