domingo, 23 de maio de 2010

Marina Silva poderá ser multada por propaganda antecipada no RN

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, poderá ser multada por propaganda eleitoral antecipada durante visita ao Rio Grande do Norte. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação nesta sexta-feira (21) contra a senadora junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual consta que a mesma teria promovido sua candidatura no encontro do Instituto Democracia e Sustentabilidade, realizado na Assembléia Legislativa do RN no último dia 11.

A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, responsável pela denúncia, diz que a faixa contendo o rosto de Marina, ao lado da frase “Marina Silva é a cara do Brasil”, caracteriza propaganda eleitoral subliminar. Segundo o texto, a frase “é uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo efetivo máximo deste país”.

O próprio Ministério Público reconhece, no entanto, que não houve menção explícita às eleições ou à candidatura de Marina. Caso a representação seja aceita, o TSE pode multar a candidata entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Com informações do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário