sábado, 22 de maio de 2010

O Tribunal!!!

O vice-prefeito do município, Dr. Macêdo, esteve como "réu" na audiência pública desta sexta-feira na Serra de Santana. O médico, que prestava atendimento no Povoado Albino e no Assentamento Santa Clara II, se afastou dos respectivos postos de saúde há mais de dois meses e foi alvo de críticas e desabafos por parte de algumas autoridades do município durante a reunião da última tarde. Uns na defesa, outros na acusação, o "julgamento" do profissional rendeu fortes discussões.

O vereador Evilásio Bezerra provocou a manifestação dos moradores que acompanhavam o debate ao expressar sua opinião e questionar a "índole" de Dr. Macêdo. Evilásio demonstrou admiração pelo desempenho profissional do médico, mas criticou-o duramente como vice-prefeito do município, que em 2008 fez uma campanha bonita, cheia de promessas pela região, mas que depois do pleito, sequer fixou residência na cidade. Opinião acompanhada também por Clidenor Pereira, o Codô, e por Ana Maria da Silva, adversária da chapa de Macêdo nas últimas eleições e que hoje é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá. Ana Maria frisou que não há nada que proíba o atendimento médico voluntário do vice-prefeito nas comunidades, já que exerce cargo eletivo e não pode receber remuneração por parte do município, mas que ele haveria esquecido o compromisso assumido com a saúde depois de consolidada a campanha. A sindicalista pediu ainda aos vereadores que investiguem o destino dos recursos que entraram na conta do município para remunerar os dois profissionais cadastrados para atender nas duas comunidades, mas que não haveriam feito trabalho algum. Segundo ela, alguém estaria recebendo esse dinheiro em nome de um médico, e que é necessária uma verdadeira prestação de contas para saber para onde estaria indo esse dinheiro.

Polêmicas à parte, Dr. Macêdo voltará a atender tanto na Serra de Santana como na cidade, mesmo que seja por meio do famoso "0800". A novidade foi festejada por muitos, já que o médico é bastante popular perante a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário