domingo, 2 de maio de 2010

Dia do Trabalho é celebrado com chuva em Cerro Corá

As comemorações alusivas ao Dia do Trabalho foram parcialmente suspensas em Cerro Corá. O Desfile do Agricultor, tradição há anos e que a partir de 2010 passa a ser realizado sempre no primeiro dia do mês de maio para homenagear os trabalhadores rurais do município, foi realizado, mas parte da programação foi cancelada em virtude da forte chuva que pegou muita gente desprevenida ainda no comecinho da missa campal que seria realizada no largo da Matriz de São João Batista.

Várias instituições do município foram representadas no desfile, entre escolas, associações comunitárias, secretarias e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Centenas de agricultores de várias comunidades compareceram ao evento, que previa, além da missa, distribuição de lanches, sorteio de brindes e ferramentas agrícolas e show cultural.

A chuva, inesperada, durou aproximadamente duas horas e marcou 110mm nos pluviômetros da cidade. Apesar do transtorno, muitos consideraram estas "águas de maio" o presente mais belo e eficaz ao homem do campo, que já não tinha esperanças de inverno este ano. Um presente dado por Deus, merecido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário