terça-feira, 25 de maio de 2010

A falta de hospedarias configura-se como um problema para a realização do Festival de Inverno de Cerro Corá

A apenas três dias do Festival de Inverno, evento que atrai ao município milhares de visitantes de todas as partes do estado, um dado significante não pode passar despercebido: a carência no setor hoteleiro da cidade. Atualmente Cerro Corá conta com apenas um hotel que dispõe somente de 11 leitos. Para tentar driblar o problema, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, fez um minucioso cadastro de mais de 50 residências que são disponibilizadas aos turistas para aluguéis, que variam de R$ 150,00 a R$ 800,00. Todas as moradias são devidamente avaliadas antes de cadastradas. Apenas duas das 50 casas dispõem de mobilha, mas praticamente todas foram alugadas.

Um dos percalços para a realização de festas como o festival, a falta de hospedarias dificulta a vinda e a permanência de outras centenas de visitantes na cidade, o que nos permite sugerir que sejam feitos novos investimentos no ramo, o que traria mais desenvolvimento e opções de renda ao morador cerrocoraense. Com a entrada de mais pessoas, mais recursos são adquiridos. Cresce o comércio, cresce o turismo e cresce a cultura de um povo, difundida para as várias partes do país.

O VIII Festival de Inverno de Cerro Corá acontece neste fim de semana, de 28 a 30 de maio, e tem como parceiros o Ministério do Turismo, SETUR, SEBRAE, NAC, Banco do Brasil, Bradesco, Crediseridó e Caixa Econômica Federal. Estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas passem pelo município durante os três dias do evento.

Um comentário:

  1. Eu fui um dos felizardos que consegui vaga no único hotel de Cerro Corá para participar pela 1ª vez do festival, acarência de hospedagem não só acontece neste município como também em outros do nosso RN, em Serra de São Bento só existem uma pousada, localizada fora da cidade que foi inaugurada a pouco tempo, mas somente para recepcionar os proprietários que possuem lotes neste empreendimento, é uma pena que não há investimentos neste setor , o turismo não pode sobreviver apenas dos festivais, tem que haver uma consolidação de vários fatores para que possa atrair o visitante durante todo o ano, mas um dia chegaremos lá!

    ResponderExcluir