domingo, 30 de maio de 2010

Festival de Inverno: mais um ano de sucesso

Reta final do VIII Festival de Inverno em Cerro Corá. A festa, que teve início na última sexta-feira (28), chega ao fim se firmando como uma das mais importantes a nível municipal e estadual.

Com uma programação sempre diversificada, os participantes do festival tiveram à disposição milhares de opções de lazer e diversão. Na tenda cultural, armada este ano na Rua Bevenuto Pereira, o show foi dos artistas das artes cênicas. Durante os três dias do evento, vários grupos de dança, teatro, bandas filarmônicas se apresentaram no espaço, montado exclusivamente para este fim.

No largo da prefeitura, onde se concentrava a estrutura principal, dois palcos, várias bandas, múltiplos estilos. O rock de Uskaravelho e Max e banda Estrelar fez muita gente sair do chão; na sessão nostalgia, Os Trepidantes e Os Tremendões cantaram o passado; o axé de Lane Cardoso, misturado à salsa e ao merengue de Perfume de Gardênia e à MPB de Nara Costa envolveu o público num mixto de sons latinos e os de toda a brasilidade; mas foi o forró de Waldonys e da banda Cavalo de Pau, que fez todo mundo dançar à moda puramente nordestina. Ainda tivemos a contribuição dos artistas cerrocoraenses. David Costa, Contemplação Urbana, Robson Sêmog e Forrozão Só o Mie deram um brilho a mais ao evento.

No cardápio da área da degustação, as melhores especialidades nordestinas e brasileiras. Carnes, frios, salgados, coquetéis e o famoso festival de fondue e vinhos das marcas mais apreciadas.

Um destaque especial também para os estandes montados para a exposição do artesanato local, com exemplos peculiares do talento dos nossos artesãos no trabalho elaborado de cada peça.

Uma reunião dos ítens mais fulgurantes da cultura de uma nação, o Festival de Inverno chega ao fim, mas deixa sua marca na memória de todos que por aqui passaram em 2010.


Um comentário:

  1. Quero parabenizar ao povo de Cerrocorá pela excelente organização do Festival de Inverno e pela forma cativante para com os turistas, tive o privilégio de participar da festa no sábado com ótimas apresentações das bandas abrilhantando ainda mais esta noite inesquecível, ficamos encantados com a hospitalidade do povo deste município, principalmente de D. Tení e seu esposo proprietários da Pousada Central,onde ficamos hospedados, torço muito que a cada ano se torne um mega evento em suas devidas proporcionalidades.

    ResponderExcluir