segunda-feira, 10 de maio de 2010

Presidente da Câmara Municipal nega envolvimento de vereadores na suspensão do atendimento de Dr. Macêdo na Serra de Santana

O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Villar, emitiu nota de esclarecimento à população na manhã desta segunda-feira relativa à falta de atendimento médico no Assentamento Santa Clara e no Povoado Albino, ambos localizados na Serra de Santana, em Cerro Corá. Segundo esclarece, não é verdadeira a informação passada por pessoas ligadas à Prefeitura, que o Médico Dr. Macêdo tenha deixado de atender nos Postos de saúde do Povoado Albino e Assentamento Santa Clara devido à denúncia de Vereadores, já que este também responde pelo cargo de vice-prefeito de nosso município. O ofício 197 do Prefeito Municipal diz que o Médico Macêdo atendeu do período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2010, sem contrato com a prefeitura e que foi por motivos particulares que o mesmo suspendeu o auxílio médico nessas comunidades.

Há algumas semanas os moradores dessas comunidades vêm reclamando da falta de médicos nos postos de saúde, mas de acordo com os registros do Ministério da Saúde, os médicos responsáveis pelo atendimento nessas localidades seriam Edimar Ferreira de Moura, no Povoado Albino, contratado desde 29 de dezembro de 2009. O Dr. Valentim Lemos Filho, que tem contrato com a prefeitura desde 26 de fevereiro de 2010, deveria acompanhar os moradores do Assentamento Santa Clara. Esses dados, portanto, não apontam para a falta de serviço médico nesses postos de atendimento. Mesmo diante de tais circunstâncias, a câmara informa que já vem solicitando ao Prefeito Municipal a regularização do atendimento médico nessas áreas.

Um comentário:

  1. Minha cara bloguista é inadimissível um descaso desse,não sei se é por questão política ou não mas a população não pode pagar por erro que não é deles mas sim ser assistidos por médicos independente de lados partidários.Será que essas pessoas nunca vam tratar bem a população seja da zona rural ou urbana ou vam esperar mais dois anos pra começar a fazer alguma coisa ja pensando nas reeleições.

    ResponderExcluir