sexta-feira, 23 de julho de 2010

Governo entrega títulos de terra a 881 famílias na Serra de Santana

O Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), beneficiará na próxima terça-feira (27) 881 famílias de agricultores com os títulos de suas terras. Fruto de convenio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Secretaria de Reordenamento Agrário, a entrega da documentação será feita pelo secretário da Seara, Paulo Henrique Macedo, em Cerro Corá e São Vicente, municípios da Serra de Santana, no Seridó norte-rio-grandense.

De acordo com Marcos George de Medeiros, coordenador de Programas Especiais e Gestão Estratégica da Seara, os agricultores familiares ocupavam suas áreas, há muitos anos, mas não possuíam escritura ou qualquer outro documento oficial. Com estes títulos poderão escriturar suas propriedades e acessar as políticas públicas, como financiamento, previdência, entre outros benefícios.

Todas as propriedades foram medidas com o auxílio de GPS, através do método denominado georreferenciamento, o mais moderno e preciso da atualidade. Os imóveis rurais também foram registrados no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais.

Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário