sexta-feira, 2 de julho de 2010

Devotos lotam catedral metropolitana de Natal em homenagem a Sant'Ana, políticos marcam presença

Antes do retorno para Caicó da imagem de Sant`Ana e padroeira do Seridó, restaurada em Natal, foi celebrada uma missa, na catedral metropolitana, presidida pelo arcebispo emérito da capital, Dom Heitor de Araújo Sales. O pároco da catedral de Caicó, monsenhor Edson Medeiros, também participou da missa que lotou a catedral com fiéis e devotos de Sant`Ana que vivem longe da região do Seridó.

Entre os políticos com vínculo na região do Seridó, estavam presentes na missa do envio da imagem do século XVIII, a candidata ao senado Wilma de Faria (PSB) e candidato a deputado estadual Vivaldo Costa (PR). A ex-governadora, que viveu a infância e a pré-adolescência em Caicó, disse que aprendeu a ser devota de Sant`Ana desde pequena quando participava dos festejos religiosos ao longo do mês de julho na região.

Antes da carreata que saiu de Natal levando a imagem de volta para Caicó, Wilma de Faria conversou com o restaurador Hélio Oliveira. O artista trabalhou 4 meses para devolver as característica da pintura original da imagem de Sant`Ana mestra.

FELIPE GUERRA – Wilma de Faria também esteve com um grupo de lideranças de Felipe Guerra, na Chapada do Apodi, de quem recebeu apoio político. O grupo foi acompanhado pelo empresário Terceiro Melo, candidato a segundo suplente na chapa de Wilma para o senado.

Participaram da reunião com a candidata ao senado os vereadores: Regis Pascoal (PSL), Bento Alves (PSL), Salomão Gomes (PR) e Otoniel Maia (PTB), além de representantes de vários seguimentos do município, como Francisco Antônio (PT), do Sindicato da Agricultura Familiar e Josimar Bezerra, da Cooperativa dos Taxistas. Outras lideranças políticas locais, como o presidente do PSB de Felipe Guerra, Luiz Agnaldo, Bento Alves (PSL) e Aroldo Ferreira (PSB) também estão com Wilma de Faria para o senado em Felipe Guerra.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário