quarta-feira, 14 de julho de 2010

Autoridades debatem sobre as drogas na rádio Liberdade FM

Autoridades e líderes comunitários de Cerro Corá reuniram-se nesta manhã na rádio liberdade FM para debater o crescimento e as consequências do consumo de narcóticos, dentro da programação da "I Semana Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas".

Participaram da discussão o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Villar, o educador Manoel Rodrigues Neto, do CERN, conselheiras tutelares Mércia e Rosinha Canário, o sargento Souza e o pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Joel Avelino da Silveira, que destacou a importância da família na prevenção às drogas, que, a partir de uma base estruturada e focada em bons exemplos, pode contribuir para que crianças e adolescentes não venham a fazer uso dessas substâncias. Segundo o pastor, o contato com Deus também é fundamental para este propósito.

Um tema bastante frisado na conversa, que durou aproximadamente duas horas, foi o que trata das drogas chamadas "lícitas", ou seja, livres para consumo, mas, nem por isso, menos prejudiciais à saúde de quem consome. O cigarro e as bebidas alcoólicas estão inseridos neste grupo, produtos consumidos livremente pela grande maioria das pessoas, e que matam milhares delas todos os anos. Apesar da venda desses tipos de drogas estar recomendada somente para maiores de 18 anos, é cada vez mais crescente o número de pessoas que começam ainda na infância, a utilizá-las, já que praticamente ninguém respeita a legislação.

O grupo de debatentes frisou a necessidade de se desenvolver políticas públicas eficientes direcionadas ao combate ao uso dos entorpecentes, que cresce, desenfreadamente, em todos os segmentos da sociedade. É fundamental que todos, comunidade, entidades educativas e religiosas, poderes públicos, Polícia, famílias, estejam unidos nessa luta, que deve ser permanente, incessante.

Para denunciar a venda e o consumo de drogas, ligue para a Delegacia de Polícia da cidade: 3488 2277

Nenhum comentário:

Postar um comentário