quinta-feira, 22 de julho de 2010

Palanque de Dilma Rousseff no RN terá 12 partidos

A disputa por uma vaga na Presidência da República está sendo formatada em todo o Brasil, com o apoio dos partidos e da base aliada do Governo Lula. No Rio Grande do Norte, 12 partidos integram o comitê suprapartidário de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) , número maior do que o nacional, que hoje é de 10 partidos.

Na próxima quarta-feira (28), a candidata estará em Natal participando do Seminário da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC) e de atos políticos de campanha. Para definir a programação, a coordenação da campanha no Rio Grande do Norte feita pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), reúne nesta quinta-feira (22) os representantes dos 12 partidos que apóiam Dilma Rousseff.

A programação política será feita no período da tarde, com espaço para entrevista coletiva e palanque, já que pela manhã a candidata petista irá apresentar suas propostas no Seminário, e a noite, Dilma Rousseff (PT) finaliza suas atividades em Natal.

De acordo com a coordenadora da campanha no Rio Grande do Norte, Dilma Rousseff (PT) terá em seu palanque representantes de 12 partidos: o PSB, através dos candidatos ao Senado, Wilma de Faria (PSB), ao Governo do Estado Iberê Ferreira (PSB) e o vice, Vagner Araújo (PSB), além do presidente do partido, Genildo Pereira.

Os partidos que apóiam a candidata em terras potiguares como o PMDB, através de Henrique Alves e de João Maia, presidente do Partido da República (PR) no Estado, o PDT também confirmou a participação com a presença de Carlos Eduardo e Sávio Hackradt, além do PCdoB, com o candidato a deputado estadual George Câmara (PCdoB) e Antenor Roberto (PCdoB).

O Partido dos Trabalhadores (PT) participa com o candidato ao Senado, Hugo Manso (PT), o presidente Heraldo Paiva e o deputado estadual e candidato a reeleição, Fernando Mineiro (PT).

Quem também integra a lista dos partidos que estarão no palanque são: o PRB, o PTB com Ezequiel, o Partido Progressista, representado por Benes Leocádio, o PHS com o deputado Arlindo Dantas, o PTN e o PSC.

A mobilização de apoio também contará com a presença de empresários, o comitê dos prefeitos do Rio Grande do Norte, representantes dos movimentos sociais, grandes nomes do Estado em diversas áreas, estudiosos, estudantes e gente que apóia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) no plano nacional.

A agenda completa será definida depois que a coordenação da campanha escutar todos os partidos que fazem parte do comitê suprapartidário e fizer a análise da demanda.

Seridó Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário