quarta-feira, 21 de julho de 2010

SEARA realiza a entrega de mais de 500 títulos de terra a proprietários de Cerro Corá

Os mais de 500 proprietários rurais que tiveram suas terras medidas e regularizadas durante o trabalho de georreferenciamento realizado no ano de 2007, finalmente receberão os registros de posse desses imóveis. Durante toda esta semana estão sendo recolhidas as assinaturas desses posseiros para que os títulos das suas propriedades possam ser entregues. A ação está sendo realizada por uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerro Corá.

A solenidade de entrega dos títulos acontecerá na próxima terça-feira (27), no Ginásio José Julião Neto, e contará com a presença do Secretário da SEARA, Paulo Henrique Macedo.

A Regularização Fundiária e o georreferenciamento, que é a medição das áreas com auxílio de satélite, possibilitam a entrega das escrituras definitivas dos imóveis e, também, que sejam todos devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Imóveis Rurais. Os beneficiários passam a ter direitos que antes não tinham e a contar com os benefícios das políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário