quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dilma Rousseff critica postura de Rosalba e Agripino em relação ao governo Lula

"Eu vejo que eles sempre trabalham para destruir tudo que o Governo Lula tem tentando construir. O DEM não faz oposição, tenta provocar destruição". A manifestação severa da presidenciável Dilma Rousseff foi feita ontem durante entrevista à Rádio Difusora de Mossoró. A candidata do PT falou por quase meia hora aos jornalistas Emerson Linhares, Carlos Skarlack e Marcos Paulo, sobre diversos assuntos envolvendo a atual campanha e seus projetos para conduzir o destino da nação brasileira, caso seja eleita. "Podemos citar como exemplo a tentativa de acabar com o Prouni. Então, atuar de uma forma em nível nacional, e ter uma postura contrária quando está aqui, me parece falta de respeito com o povo do RN. Essa dupla conduta nos surpreende. Eu vejo isso como total falta de respeito com o povo potiguar e com a população brasileira", disse Dilma Rousseff referindo-se aos senadores José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) e sua relação com o Governo Lula. Segundo Dilma, os dois representantes do DEM tem atuado de forma destrutiva com relação ao governo Lula no plano nacional, mas chegam a defender a atuação desse mesmo governo quando estão no Rio Grande do Norte.

Com relação ao fato de ter dois candidatos ao governo que apoiam sua candidatura, a presidenciável afirmou que receberão tratamento igualitário. "Fico muito feliz porque temos dois candidatos a governo que apoiam nosso projeto. Nossa coligação baixou uma resolução e daremos tratamento igual aos candidatos que nos apoiam dentro de um mesmo Estado. Então digo a vocês que o Governador Iberê e o Carlos Eduardo terão o mesmo tratamento e receberão a mesma atenção durante a campanha", enfatizou.

Dilma também falou sobre a importância das pesquisas de opinião durante a campanha eleitoral. Liderando a pesquisa Fiern/CORREIO DA TARDE/Starf entre os candidatos a presidente, com 45,3% das intenções de voto, ela disse que o levantamento serve como fator positivo para que o candidato possa se sentir mais confortável, mas não pode ser considerada como algo que vai assegurar sua vitória. "A pesquisa indica o momento, mas não podemos nos acomodar com o resultado da pesquisa. Ao contrário, temos que fazer com que o resultado das pesquisas se confirmem nas urnas. Isso se consegue com muito trabalho e empenho diário", acrescentou.

Quanto aos projetos para o RN e para Mossoró, a candidata destacou as obras realizadas no Porto Ilha, a duplicação da BR-101 e a adutora de Santa Cruz. "Temos importantes projetos para transformar Mossoró num grande pólo cerâmico, mas todas as nossas propostas serão apresentadas num possível visita durante a campanha. Faço questão de retornar a Mossoró para fazer campanha, pela importância que ela representa e pela forma calorosa com que somos recebidos aí", finalizou.

Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário