A candidata ao senado Vilma de Faria (PSB), participou nesta sexta-feira (16) da missa pelos 365 anos dos mártires de Cunhaú. A celebração religiosa foi na fazenda Cunhaú, antigo engenho de cana-de-açúcar, no município de Canguaretama. Vilma de Faria estava acompanhada do prefeito Wellinson e mais cinco vereadores, de Canguaretama, e do prefeito Nivaldo, de Baia Formosa.
A celebração em memória das vítimas do martírio, beatificadas pelo papa João Paulo II há 10 anos teve a presença do padre Antônio Maria, que cantou para a multidão de fiéis vindos de todas as regiões do estado. O arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício, presidiu a missa concelebrada pelo bispo de Garanhus (PE), Dom. Fernando, e mais 18 sacerdotes que acompanharam os romeiros.
Antes da missa, que encerrou a programação religiosa dedicado aos mártires de cunhaú, o governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição, esteve no local acompanhado dos deputados João Maia (PR) e Ezequiel Ferreira (PTB).
Diante dos fiéis e das autoridades presentes à celebração, o padre Flávio, de Canguaretama, deu boas vindas aos romeiros e pediu proteção a Deus para que ilumine os candidatos e eleitores nas próximas eleições. O vigário também agradeceu a presença da ex-governadora. “Vilma de Faria participou da restauração da capela que virou local de romaria e atração turística religiosa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário