segunda-feira, 19 de julho de 2010

Iberê e Vilma recebem o apoio de Benes numa festa que reuniu 29 prefeitos

Passava das dez da noite deste domingo (18), quando ao som de “Bará, Bará, Bará, Berê, Berê, Berê”, a cidade de Lajes recebeu a Caravana da Vitória do Povo, tendo à frente o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, a ex-governadora Vilma de Faria e Hugo Manso (PT), candidatos ao Senado, Vagner Araújo, candidato a vice-governador, os deputados federais Henrique Alves, Fátima Bezerra e Sandra Rosado e os deputados estaduais Larissa Rosado, Poti Júnior, Márcia Maia, Wober Júnior e Arlindo Dantas (licenciado).

Vinte e nove prefeitos, de todas as regiões do Estado, prestigiaram a noite em que o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, atual presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, anunciou seu apoio às candidaturas de Iberê, governador, e Wilma, senadora.


A chegada a Lajes também marcou o ponto final de uma carreata que saiu de Macau, no início da tarde. Uma passeata que começou na entrada da cidade, na BR-304, seguiu até o centro. Uma multidão fez todo o percurso a pé, empunhando bandeiras, cartazes e adesivos.



Ao longo do trajeto, os caravaneiros da coligação Vitória do Povo foram saudados por famílias inteiras que adiaram o descanso do final da noite e se postaram nas calçadas e esquinas para viver um momento ímpar na história política do município. Uma noite em que as cores políticas, como o verde e o vermelho, muitas vezes antagônicas, se misturaram, colorindo de união um novo cenário político do município e do Estado.

E a noite foi, de fato, diferente. Iberê recebeu, em praça pública, o apoio do prefeito Benes Leocádio, do vice-prefeito, Mário Madruga, e de oito dos nove vereadores do município.


“Governador, o senhor não recebeu hoje uma adesão, mas o apoio de um homem público que tem feito da palavra uma marca de toda a vida”, disse o prefeito de Lajes.

Ao longo de 22 anos de atuação na vida pública, Benes jamais perdeu uma eleição. Todos os candidatos majoritários que apoiou ao longo desta trajetória ganharam a eleição no município.

Vilma, em sua fala, destacou a inteligência, a integridade e o prestígio do prefeito anfitrião. O deputado Henrique Alves (PMDB) lembrou que Iberê é seu companheiro desde o início de sua vida pública.


“Se estou aqui, Lajes, é porque há 40 anos, num dos momentos mais difíceis da minha vida, eu contei com as mãos, os braços e a coragem de um companheiro como Iberê”, disse Henrique, emocionado. “A sua virada começou hoje, em Lajes, no coração e no chão dos bacuraus, tantas vezes pisado por Aluizio Alves”, garantiu.

Respondendo a Henrique e aos prefeitos e lideranças presentes em Lajes, Iberê disse que sentiu, ao longo da carreata, o início da virada. “Não só pelo número de pessoas presentes, mas pelos gestos de apoio, pelas janelas e portas abertas como a sinalizar de que devemos seguir em frente rumo à vitória”, afirmou o candidato-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário